Convenção Coletiva é aprovada com reajuste salarial acima da inflação e manutenção de direitos

Nessa quinta-feira (25/08), os trabalhadores metalúrgicos aprovaram, em Assembleia Extraordinária, a proposta da Convenção Coletiva 2022/2023 negociada com o sindicato patronal, mantendo os direitos já conquistados e com reajuste salarial acima da inflação.

Esse resultado é o fruto da luta do sindicato em não abrir mão de nenhum direito dos trabalhadores. Mesmo diante do atual cenário de crise econômica e política, alta da inflação, desemprego, fechamento de fábricas e ataque aos direitos com as reformas trabalhistas, o Sindicato continua desempenhando o seu papel frente aos direitos da categoria, conquistando a reposição das perdas inflacionarias e a manutenção da Convenção Coletiva.

O documento prevê concessão de reajuste salarial de 12% pelo índice do INPC IBGE em setembro de 2022, sendo que desse percentual 6% será retroativo ao mês de julho/22. Os valores retroativos devidos em julho/22 e agosto/22 serão pagos em outubro/22 em forma de abono. O reajuste terá reflexo sobre as demais cláusulas econômicas da CCT, como os Pisos Salariais, Triênio, Quinquênio, Auxílio Creche.

Entre outras disposições apresentadas pelo documento há conquistas importantes para os trabalhadores, como a manutenção do Quinquênio para cada 5 anos de empresa e do Triênio para cada 3 anos de empresa.

Fortaleça seu sindicato. Filie-se!