Notícias

Categoria mobilizada para a Campanha Salarial

Geral, 15 de Julho de 2013 às 08:00h

Depois de definida a pauta de reivindicao, os metalrgicos se voltam agora para as mobilizaes. O objetivo manter o movimento forte e unido para que seja possvel alcanar um acordo que reflita as necessidades da categoria. O principal ponto econmico, claro, o reajuste salarial de 17% (inflao do perodo mais aumento real), mas as questes de sade e segurana tambm so muito importantes para melhorar a qualidade de vida do trabalhador.

O Sindicato mantém durante todo o ano um intenso trabalho no chão de fábrica para evitar acidentes, estimulando a consciência do trabalhador e fiscalizando as empresas para garantir um ambiente de trabalho seguro, com manutenção e modernização das máquinas. A maior parte desses acidentes ocorre por causa da falta de EPI’s, de treinamento e estrutura das empresas. Por isso, a campanha salarial se torna tão importante também para aprofundar esse debate e procurar avançar.

Outra questão prioritária para os sindicatos de base e a FETIM é o combate ao assédio moral, uma praga que desmoraliza o trabalhador e prejudica a sua saúde mental. “Não vamos abrir mão de colocar esse debate na ordem do dia com os patrões, por entendermos que afeta diretamente a vida do trabalhador”, diz Júlio Bonfim, presidente do Sindicato de Camaçari.

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros