Notícias

Filme sobre Jorge Amado dá direito a sorteio

Geral, 29 de Agosto de 2013 às 09:25h

O documentário 'Realidade e Magia de Jorge Amado', primeiro filme europeu sobre a vida do escritor baiano, deputado constituinte comunista pela Bahia em 1946, foi lançado nesta quarta-feira.

A nossa Federação não vai apenas fazer o registro do evento, cobrindo a atividade, trazendo fotos e depoimentos, como também vai sortear entre os metalúrgicos sindicalizados um avental da Fundação Casa de Jorge Amado.

Até esta quinta-feira (29), você pode enviar um e-mail para [email protected] com o assunto File de Jorge Amado e  resposta (no texto) à pergunta. Em qual livro de Jorge Amado, de cunho social, o personagem Pedro Bala é protagonista?

Sobre o filme

Produzido pela emissora italiana de TV RAI (a grande TV estatal de lá), o projeto tem roteiro de Silvana Palumbieri e foi sugerido pela brazilianist (pesquisadora que estuda a cultura brasileira) e biógrafa de Zélia Gattai, Antonella Rita Roscilli. R

'Realidade e Magia de Jorge Amado' foi realizado em 2012 e apresentado em Roma durante o evento em homenagem ao centenário do autor na Embaixada do Brasil na Itália.

Após a apresentação em Salvador, o filme será exibido no Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Brasília e Minas Gerais.

Há a previsão de lançamentos também na França e no Uruguai. O documentário mostra a vida e a obra de Jorge Amado e traz também entrevistas com jornalistas da TV italiana, fotografias e trechos de filmes adaptados dos romances do escritor mais re/conhecido da Bahia.

O file foi lançado na quarta, na Fundação Casa de Jorge Amado, no Largo do Pelourinho.

Clipagem e edição de Marko Ajdaric
 

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros