Notícias

STIM-MARACÁS REALIZA ASSEMNBLEIA NA VANÁDIO

Geral, 10 de Outubro de 2017 às 11:48h

 

Nesta sexta-feira dia 06 de outubro, a direção do Stim-Maracás, juntamente com dirigentes da Fetim, realizaram assembleia no portão de entrada da Mineradora Vanádio Maracás, na presença de centenas de trabalhadores da citada empresa, assim como das terceirizadas que laboram na Mina.

Pelos membros das duas entidades foram tratados os seguintes temas: Cenário econômico e politico no Brasil e no mundo e sua influencia no setor mineral; contexto atual da mineração na Bahia já que esta é hoje o quinto maior produtor mineral do Brasil; geração de emprego no setor mineral; reforma trabalhistas e seus danos para os trabalhadores; filiação; decisão judicial obrigando a Empresa reintegrar a companheira Patrícia, fato considerado uma vitória do Stim e de todos os trabalhadores e para finalizar solicitação a Vanádio da implantação do café da manhã para todos os trabalhadores daquela planta.

 

Este ultimo item foi aplaudido por todos trabalhadores presentes que durante todo tempo da assembleia se fizeram atentos, a diretoria do sindicato enviará um oficio à empresa solicitando uma reunião para tratar do assunto, apesar de no final todos os dirigentes foram convidados a dirigir-se até empresa juntamente com o gerente de RH onde passaram para este representante da Vanádio a necessidade da implantação do café e a questão da descarga de composto de amônia na área próximo ao Rh.

Quanto às terceirizadas nós vamos procurar seus representantes para tratar dos acordos e outras questões, aquelas que fizeram acordos com sindicatos que não possuem base nem representatividade em Maracás serão questionados na justiça.

Parabéns a todos e a todas que durante toda assembleia ficaram ao sol quente não arredaram os pés, mas com toda atenção voltada para as falas dos dirigentes sindicais. Sindicato forte é sindicato com associados, portanto, procure um diretor e faça sua filiação.       

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros