Notícias

GM expande fábrica em Joinville

Geral, 08 de Fevereiro de 2018 às 03:22h

A GM anunciou a expansão da fábrica de Joinville, no Norte catarinense. O investimento nesta nova fase da empresa é de R$ 1,9 bilhão.

A área da fábrica de blocos, motores e cabeçotes de veículos passa de 15 mil para 62 mil metros quadrados. Atualmente a empresa tem 3 linhas de produção. Agora, a capacidade será aumentada para nove linhas.
 
"Quando nós iniciamos a operação em Joinville fizemos um investimento inicial de R$ 350 milhões com uma capacidade específica para motores de 120 mil motores por ano. Agora estamos investindo 1,9 bilhões, uma grande parte no prédio, e vamos elevar a capacidade para 400 mil motores. É um investimento significativo e será nossa principal fábrica de motores da América do Sul", disse o vice-presidente GM Mercosul, Marcos Munhoz.
 
O anúncio também significa mais empregos pra cidade. A empresa tem atualmente 230 funcionários e quer chegar a 420 empregos até 2021.
 
"Nós aqui devemos, no mínimo duplicar, talvez até triplicar o número de empregos. A gente nunca é muito preciso no número de empregos porque dependemos do mercado, que nem sempre se comporta como a gente imaginava", completou Munhoz.
 
A expansão traz inovação tecnologia pra aumentar a autonomia de fabricação de motores para os carros que são fabricados em Gravataí, no Rio Grande do Sul.
 
"Nós voltamos com o terceiro turno em Gravataí, muito importante para essa fábrica, que é fornecedora de Gravataí. Anunciamos ano passado os investimentos em Gravataí", disse Munhoz.
 
No próximo dia 27 de fevereiro, o grupo completa 5 anos de atividades em Joinville. O incentivo fiscal foi um dos motivos da montadora na hora de escolher a cidade.
 
"Nós temos uma tradição na GM. Todas as fábricas são longevas. Eu não me lembro de nenhuma fábrica que a gente tenha fechado. Portanto a gente pensa muito numa cidade para selecionar a fábrica. Fizemos um primeiro investimento em Joinville, um namoro que se transformou em casamento", finalizou o vice-presidente.
 
O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, esteve na inauguração e comemorou os investimentos. "Nós nos fortalecemos no setor que gera muito empregos, muitas oportunidades, que é o setor automotivo. É um desenvolvimento que se agrega", reforça Colombo.
 
Fonte: NSC TV
Pesquisa e seleção de Marko Ajdaric

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros