Notícias

CTB e sindicatos preparados para o FSM 2018

Geral, 08 de Maro de 2018 às 19:04h

Em reunião na tarde dessa quarta-feira (07/03), a CTB-BA e os sindicatos filiados debateram a participação da Central no Fórum Social Mundial 2018, que começa na terça-feira, dia 13, em Salvador. A expectativa é de que a Central tenha expressiva participação durante o evento.
 
Durante a reunião, o presidente da CTB, Pascoal Carneiro, informou que a Central fará um painel sobre a reforma trabalhista e os desafios enfrentados pelo movimento sindical. A atividade está marcada para o dia 15/03, das 14h às 17h. Serão palestrantes Guilherme da Hora Pereira, especialista em legislação sindical e trabalhista, e Mauricio Miguel, responsável pelo departamento internacional da CGTP-IN de Portugal (Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses - Intersindical Nacional).
 
Pascoal Carneiro afirmou ainda que é fundamental a participação de toda a militância nas atividades do FSM. "Orientamos a participação do movimento sindical na Marcha de Abertura no dia 13/03, às 14h; na Assembleia Mundial de Mulheres, dia 16/03, às 9h; na Assembleia Mundial dos Povos, Movimentos e Territórios em Resistência e do Ato em Defesa da Democracia, dia 15/03, às 16h".
 
O secretário de Relações Internacionais da CTB-BA, Aurino Pedreira, afirmou que o Fórum é construído coletivamente e reúne importantes debates e discussões. O evento é uma boa oportunidade para dar visibilidade ao momento sociopolítico vivido pelos trabalhadores brasileiros, sobretudo a política de retirada de direitos, os danos trazidos pela reforma trabalhista, o baixo crescimento da economia, as altas taxas de desemprego e subemprego, entre outros.
 
O FSM termina no dia 16/03 e será sediado, principalmente, no campus da UFBA, em Ondina. A expectativa dos organizadores é de que milhares de pessoas participem do evento, inclusive delegações internacionais.
 
Fonte: CTB/Bahia
 

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros