Metalúrgicos fecharam reajuste salarial e asseguram direitos em Convenção Coletiva

O Sindicato dos Metalúrgicos da Bahia participou no dia 28/10, às 10h, de reunião virtual para tratar da Convenção Coletiva da categoria metalúrgica do ano de 2020, através da mediação da Superintendência Regional do Trabalho.

As reuniões de negociação com a entidade patronal, que ocorrem desde o mês de julho, refletem um esforço do sindicato em assegurar os direitos dos trabalhadores metalúrgicos, mesmo diante de uma crise econômica, devido a pandemia do novo corona vírus, pautando a proteção à saúde do trabalhador, manutenção do emprego e a garantia de direitos já adquiridos.

Com o acordo proposto pela Superintendência Regional do Trabalho passa a valer para os trabalhadores o reajuste de 2,35% para todas as cláusulas econômicas a partir de Outubro/2020 e a manutenção das demais cláusulas e direitos que compõem a Convenção Coletiva de Trabalho da categoria.

É importante ressaltar que a demora na definição das tratativas se deu por conta da resistência da entidade patronal que não queria promover reajustes, alegando a crise econômica e propondo que a discussão da Convenção Coletiva ficasse para o ano de 2021. Porém, o Sindicato dos Metalúrgicos se manteve resistente para garantir direitos firmados na Convenção Coletiva de Trabalho.

O Sindicato dos Metalúrgicos seguirá cumprindo o seu papel de representar e proteger os trabalhadores, principalmente em momentos de crise econômica, quando ficam mais vulneráveis.

Fortaleça seu sindicato. Filie-se!