Mais um ano se finda. 2022 foi um ano de muitos desafios e também superação. Para o sindicato dos metalúrgicos da Bahia não foi diferente, manteve-se firme em seu propósito, atuando arduamente em prol da categoria metalúrgica neste contexto de pandemia e enfrentando o governo de extrema direita de Bolsonaro.
Mesmo diante da grave crise e insegurança econômica, o sindicato atuou de maneira vigorosa, para realizar as campanhas salariais, renovar os acordos e convenções coletivas, proteger os empregos, os salários e os direitos.
O sindicato também ampliou a ação nas redes e mídias sociais, intensificando as suas publicações na página no facebook e no instagram, para agilizar e aprimorar o diálogo com os trabalhadores.
Expectativas para 2023
Com a vitória do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva o cenário econômico e de trabalho do país tende a melhorar, porém o Sindicato dos Metalúrgicos da Bahia seguirá sempre vigilante na luta para unir e fortalecer a classe trabalhadora, mobilizando, propondo e negociando sempre com o objetivo de defender os interesses dos trabalhadores.