Convenção Coletiva: Sindicato segue resistindo para resguardar direitos dos trabalhadores
O Sindicato dos Metalúrgicos da Bahia segue resistindo com as rodadas de negociações junto ao sindicato patronal – SIMMEB com o intuito de firmar a Convenção Coletiva 2023/2024 da categoria metalúrgica.
Uma nova reunião ocorreu na última quinta-feira (26/07), às 14h, na sede SIMMEB, com o objetivo de dar continuidade às negociações. Nessa reunião, o Sindicato dos Metalúrgicos não concordou com a posição dos patronais, pois aguardava propostas que atendessem as reivindicações dos trabalhadores, e portanto resolveu manter a pauta de reivindicações aprovada pelos trabalhadores na íntegra.
Dentre as reivindicações, os metalúrgicos querem reajuste salarial, aumento do piso salarial, aumento no valor da cesta básica e ticket refeição ou alimentação, uma vez que os produtos alimentícios tiveram uma alta vertiginosa.
“Para avançar nessas lutas, a participação e o apoio das trabalhadoras e dos trabalhadores será fundamental. Somente com organização, mobilização e empenho seremos capazes de garantir nossos direitos.”, disse Adson Batista, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Bahia.
As próximas reuniões de negociação estão previstas para 02 e 09 de agosto, às 14h, na sede do SIMMEB.