É com imensa dor que comunicamos o falecimento do histórico dirigente do Partido Comunista do Brasil Haroldo Borges Rodrigues Lima. Haroldo veio a óbito na madrugada desta quarta-feira (24), em Salvador, em decorrência de complicações da Covid-19. Ele estava internado em unidade de saúde da capital baiana.
Após lutar bravamente por longos dias contra a doença, Haroldo não resistiu às complicações. Porém, deixou um histórico de abnegação, de coragem, de firmeza e dedicação em defesa da democracia e da liberdade, e pela construção de uma sociedade mais justa e fraterna.
Formado em engenharia pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), Haroldo Lima foi deputado constituinte e foi eleito como deputado federal por quatro vezes, sempre pelo PCdoB. Durante a faculdade, ele já participava de movimentos estudantis e, durante o período da ditadura militar, chegou a ser preso.
O sindicato dos Metalúrgicos da Bahia expressa através dessa nota o mais profundo pesar pelo falecimento de Haroldo Lima, da mesma forma que se solidariza com sua família e amigos nesse momento de dor. A sua memória estará sempre presente na luta por dias melhores para a nossa nação.
Salvador, 24 de março de 2021
Sindicato dos Metalúrgicos da Bahia