Sindicato dos Metalúrgicos garante PLR para trabalhadores da ASSA ABLOY e passa a participar dos DDS na empresa

Em assembleia realizada na manhã da última quarta-feira (15/07), o Sindicato dos Metalúrgicos da Bahia se reuniu com os trabalhadores da empresa ASSA ABLOY. No encontro que aconteceu na sede da empresa, no bairro de Pirajá foi anunciada a manutenção da PLR no valor de R$ 2. 370,00 para todos os trabalhadores e a participação do sindicato nos DDS realizados pela empresa.

A PLR ou Participação nos Lucros e Resultados é uma das grandes conquistas dos metalúrgicos, que assegura como o nome diz um percentual de retorno do lucro das empresas para o bolso dos trabalhadores. Neste ano de 2020, apesar da crise econômica agravada pela pandemia, o Sindicato dos Metalúrgicos conseguiu manter a PLR no valor de R$ 2. 370,00 para todos os trabalhadores da empresa ASSA ABLOY.

O sindicato dos Metalúrgicos da Bahia informou, na assembleia, que passa a participar do Diálogo Diário de Segurança (DDS), que consiste em reuniões com os trabalhadores sobre os riscos no trabalho e como evitá-los. Medida de extrema importância para evitar aglomeração e o risco de contágio pelo NOVO CORONAVÍRUS.
Segundo o presidente licenciado do Sindicato dos Metalúrgicos da Bahia, Adson Batista, “com a medida todos atuarão como multiplicadores das práticas seguras no enfrentamento da Covid-19, de modo a contribuir para a gestão da crise e preservar a saúde das pessoas no trabalho e fora dele. O objetivo é reforçar as orientações de saúde e segurança para os trabalhadores”, explicou.