Sindratar emperra o avanço das negociações do Setor de Refrigeração

Depois de inúmeras reuniões na tentativa de negociação e diante da intransigência do sindicato patronal frente às reivindicações dos Trabalhadores, o Sindicato patronal Sindratar marcou mais uma reunião, na próxima quinta-feira (04/05) para apresentar proposta de reajuste salarial para os trabalhadores metalúrgicos do setor de Refrigeração.


Apesar de todos os esforços do STIM Bahia para fazer a negociação avançar, a entidade que representa os patrões só coloca dificuldades nas reuniões e travam uma solução para o impasse. Tanto que o Sindicato vem buscando mediação de outros Órgãos públicos ligados ao direito do Trabalho para viabilizar um acordo.


É importante informar que a categoria de Refrigeração está sem Convenção Coletiva de Trabalho desde o ano de 2016.


Convenção Coletiva


As Convenções Coletivas de Trabalho são instrumentos normativos firmados entre sindicatos de trabalhadores e empregadores. Nelas, podem ser definidos os patamares para reajustes, pisos salariais, benefícios, direitos e deveres dos envolvidos. As decisões estipuladas nas convenções coletivas transformam-se em direitos e deveres para todos os trabalhadores e empregadores da categoria.