Trabalhador da Controltherm Climatizacao é encontrado morto na sede da Desembahia

Sindicato: basta de mortes!

O corpo de um operário do setor de Refrigeração foi encontrado dentro do prédio da Desembahia, nessa quarta-feira (16), no bairro Doron, em Salvador.

De acordo com o portal de notícias G1, a Alexandre Gomes Coelho, funcionário da empresa Controltherm Climatização Ltda foi encontrado no início da tarde, desacordado, na sala de controle do equipamento de ar-condicionado.

Ainda segundo a publicação, a empresa afirmou que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou a morte no local e que lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com os familiares e amigos da vítima.

Sindicato dos Metalúrgicos

É com enorme indignação que a categoria metalúrgica recebeu essa notícia do morte do funcionário  do setor de Refrigeração dentro do seu local de trabalho. Conforme o presidente do sindicato dos Metalúrgicos da Bahia,  Adson Batista,  não é um caso isolado. ” Todos os anos trabalhadores do setor de Refrigeração sofrem com acidentes de trabalho, que comumente terminam em óbitos.  São vidas ceifadas porque as empresas não estabelecem condições de segurança adequadas para os trabalhadores realizarem a sua função. Os abusos vão desde a carga horária excessiva até a falta de equipamentos adequados. Isso reforça a importância da luta do sindicato pela segurança do trabalhador”, explica.

O Sindicato dos Metalúrgicos da Bahia notificará novamente o Ministério Público do Trabalho  e a Superintendência Regional do Trabalho  para que tomem providências sobre a questão e cobrará a devida responsabilização acerca do caso.