Trabalhadores aprovam pauta de reivindicações para nova Convenção Coletiva
Sindicato dos Metalúrgicos da Bahia realizou assembleia geral extraordinária com os trabalhadores da base territorial, na última quarta-feira (31/05), para dar início a mais uma batalha em torno da Convenção Coletiva de 2023/2024, aprovando a pauta de reivindicações.
O encontro iniciou com uma avaliação da conjuntura política e econômica do país. Entre as principais reivindicações dos/as trabalhadores/as estão reajuste salarial com o índice integral do INPC/IBGE referente a data base de julho/2023, mais 4% (quatro por cento) de aumento real de salário sobre os salários vigentes em 30 de junho de 2023; tíquete-alimentação/refeição no valor de R$ 27 (vinte e sete reais), auxílio-creche para filhos/as dos trabalhadores e cesta básica de R$ 550,00.
A luta do Sindicato e dos trabalhadores a partir de agora é manter os direitos e avançar nas conquistas salariais e benefícios. O próximo passo será apresentar as pautas para as empresas e aguardar que todos os itens sejam aprovados.
Caso seja necessário, novas assembleias e mobilizações serão convocadas.
O Sindicato dos Metalúrgicos da Bahia está preparando um Boletim Especial com todos os itens da Pauta de Reivindicações para conhecimento de todos os trabalhadores. O boletim será divulgado nas redes sociais do sindicato e no portal.