Trabalhadores da TEN em Jacobina continuam em greve para garantir direitos e representação REAL

Apesar dos constantes ataques da empresa Torres Eólicas do Nordeste – TEN de Jacobina, os trabalhadores e trabalhadoras da empresa continuam em greve. A greve que já completa o seu décimo dia, além de levantar pautas de garantia de direitos para os trabalhadores, lida com a postura arbitraria da empresa, que numa tentativa de fugir da negociação justa, afirma que só negociará com o Sindicato dos Metalúrgicos de Feira de Santana. Essa ação da TEN é despropositada, tendo em vista que Jacobina tem o seu próprio Sindicato dos Metalúrgicos, no qual os trabalhadores da empresa já são filiados e sempre foram representados pela entidade.

Negando negociar com o Sindicato dos Metalúrgicos de Jacobina, A TEN prejudica a produção da própria empresa, além de levantar suspeitas sobre o verdadeiro motivo de procurar um sindicato fora da região, que desconhece as demandas do trabalhador na unidade de Jacobina, por não está em contato direto com o trabalhador no seu dia-a-dia. A TEN Jacobina também incorreu a Justiça para acabar com a greve, porém todas as decisões foram contrárias a empresa e favoráveis ao Sindicato dos Metalúrgicos de Jacobina. Durante todas as Assembleias, desde o início do movimento grevista, os trabalhadores votaram a favor do Sindicato dos Metalúrgicos de Jacobina continuar a representá-los.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Jacobina realizará hoje uma grande carreta que culminará com uma Assembleia com os trabalhadores para tratar do movimento grevista e das providências judiciais que o sindicato está tomando.