Nova  Convenção Coletiva é aprovada com reajuste salarial e manutenção de direitos

Na última quarta-feira, (08/09), os trabalhadores metalúrgicos aprovaram em assembleia virtual, a proposta de mediação da Superintendência Regional do Trabalho, para a renovação da Convenção Coletiva da Categoria, mantendo os direitos já conquistados e com reajuste salarial.

Esse resultado é  fruto da luta do sindicato em não abrir mão de nenhum direito dos trabalhadores. Mesmo diante do atual cenário de crise econômica e política, desemprego, fechamento de fábricas e ataque aos direitos com as reformas trabalhistas, o Sindicato continua desempenhando o seu papel frente aos direitos da categoria, conquistando a reposição das perdas inflacionarias e a manutenção da Convenção Coletiva.

O documento prevê concessão de reajuste de 9,22% pelo índice do INPC IBGE, sendo que desse percentual 5% será retroativo ao mês de julho/21 que será pago em forma de abono correspondente aos meses de julho e agosto. O reajuste terá reflexo sobre as demais cláusulas econômicas da CCT, como os Pisos Salariais, Triênio, Quinquênio, Auxílio Creche.

Entre outras disposições apresentadas pelo documento há conquistas importantes para os trabalhadores, como a manutenção do Quinquênio para cada 5 anos de empresa e aumento no auxílio creche.

Fortaleça seu sindicato. Filie-se!